sexta-feira, 3 de julho de 2009

Blogs: A casa do Peão, Pracinha Canal 3 e Xadrez de Cada Dia

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a aparição de mais de 300 visitantes, as mais de 450 exibições da página durante essa semana e, claro, agradecer ao apoio do professor Gerson Peres Batista, que nos deu apoio durante esse primeiro post em seu site, que é sem dúvidas um dos maiores veículos no meio enxadrístico.
  • 317
  • Visitas

    Atribuímos as congratulações dos jogadores e entuasiastas da modalidade ao fato de que o xadrez nacional necessitava de um espaço que facilitasse o acesso àqueles que escrevem sobre o xadrez pelo mundo. Agradecemos a todos esses elogios e esperamos fazer por merecê-los ao longo desse trabalho que apenas se inicia.

    Então ao trabalho!

    O BLOGS DE XADREZ apresenta para os olhares incessantes mais três blogs para serem apreciados: A Casa do Peão, Pracinha Canal 3 e Xadrez de Cada Dia!


    O Blog A Casa do Peão tem como idéia central fazer pequenas reportagens, divulgar ou comentar eventos e opiniões pessoais sobre a modalidade em questão. Mesmo não tendo um objetivo específico, o blog sempre traz vídeos informativos que, normalmente, remetem a fatos e/ou eventos que estão em evidência no mundo.

    A ausência de apresentar fatos nacionais fica por conta de o autor residir há anos fora do país porém, o xadrez é a herança Tupiniquim que marca o blogueiro. No último post o enxadrista, com sua voz de radialista, que faz com que todos fiquem atentos a tudo o que o Pós-Doutorando explana, explica como jogar no FICS(Free Internet Chess Server).

    O primeiro post do enxadrista data de junho de 2007 e de lá para cá já arremata a bagatela de 140 posts nesse período!

    Categoria: Informativo.

    Por: Rafael Pimentel


    Com o tema "Mudar é preciso", o blog de xadrez "Pracinha Canal 3" começa sua jornada em postar belos artigos para refletir, além de relatar os bastidores do tradicional xadrez santista.

    Os responsáveis pelo blog Marcelo Miguel, Bruno Garcia e Janderson L. Cerqueira tiveram também a ideia de criar um espaço no Twitter, uma nova ferramente de interação da web. Veja aqui!

    Categoria: Informativo.

    Por: Reinier Freitas


    André Vicente, criador do blog Xadrez de Cada Dia, esta há mais de um ano divulgando torneios do mundo inteiro, com ênfase, em particular, no xadrez da região oeste da cidade de São Paulo.

    O seu blog trata desde os movimentos das peças até partidas, cobertura de torneios, biografias, fotos e estudos, entre outras peculiaridades.

    Faça parte você também do grupo de apreciadores do Xadrez de Cada Dia, este que já contabiliza mais de 6100 visitantes!

    Categoria: Informativo.

    Por: Ana Vitória Rothebarth

    Esperamos que os blogs aqui divulgados sejam acessados e que possamos receber mais contatos, este que poderá ser feito pelo e-mail: blogsdexadrez@hotmail.com ou pela comunidade no Orkut: Blogs de Xadrez.

    Colunistas

    Colunistas
    Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
    Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

    Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

    Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.