sábado, 27 de junho de 2009

Blogs: Ramyres Coelho, CLXBA e Xadrez do Meu Jeito

Os contatos vieram, até bem mais que imaginávamos, o que fez o nosso trabalho ficar bem mais prazeroso. Posto isso, incluímos a primeira "regra" para a divulgação dos blogs: o CRONOLÓGICO. A Primeira blogueira a nos fazer contato foi a jovem Ramyres Coelho, seguida de Jean Monteiro e Marcos Natal.

Abaixo poderão ver o primeiro post do BLOGS DE XADREZ.

A pernambucana Ramyres Santana Coelho, 11 anos, aparenta jogar como gente grande. A jovem joga há cinco anos e sua trajetória é marcada por diversos títulos.

Ramyres ganhou, em 2007, os títulos de campeã brasileira e pan-americana de xadrez escolar na sua categoria. Em 2008, participou do mundial que ocorreu no Vietnã, sendo a melhor brasileira na classificação geral.

Essas e outras participações você poderá conferir em seu blog – www.ramyrescoelho.blogspot.com – Este que teve sua primeira postagem feita em 5 de setembro de 2008.

ID CBX: 29178 FIDE: 2120690

Categoria: Pessoal.

Por: Ana Vitória Rothebarth


Olá Amigos,

Não poderia começar diferente falando deste nobre blog que é dos amigos do xadrez. O blog tem nada mais nada menos que mais de 100 artigos publicados com foco na maioria das vezes na rica história enxadrística.

Podem comprovar na última postagem sobre Curiosidades: Ironias, intelectos e absurdos da vida da arte de caíssa.


Categoria: Informativo.

Por: Reinier Freitas


"Muita coisa sobre xadrez vai rolar por aquí....!!! Partidas, problemas, selos de xadrez, xadrez no cinema, conjuntos de xadrez, ilustrações de xadrez....entre outros!"

Tudo isso é o que promete o Enxadrista Marcos Antonio Natal em seu blog que realmente corresponde. Pode ser encontrado diversos fatos evidenciados como informações técnicas de partidas muito antigas, como em seu post “Essa Capa Perdeu” com a partida e diversas análises da derrota do GM e perfis de jogadores como o de Wolfang Inzicker, jogador alemão com mais de 80 anos que faleceu em 2006, além de desafios e diversas tirinhas engraçadíssimas.


Categoria: Técnico.

Por: Rafael Pimentel

Esperamos que os blogs aqui divulgados sejam acessados e que possamos receber mais contatos, este que poderá ser feito pelo e-mail: blogsdexadrez@hotmail.com ou pela comunidade no Orkut: Blogs de Xadrez

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sejam bem-vindos!

É com grande prazer que apresentamos o BLOGS DE XADREZ!

Nesse espaço qualquer pessoa poderá ter acesso a maior quantidade possível de informações sobre xadrez publicadas nos mais diversos blogs da web.

Quem se interessar em divulgar seu blog poderá entrar em contato através do e-mail blogsdexadrez@hotmail.com.

Para melhor apresentação do seu blog já solicitamos de antemão o preenchimento dos seguintes requisitos:

- Perfil do Blog
- Post a ser divulgado
- Foto
- Link (ou Links em geral)
- Comentário do Autor

Obs.: Para quem se sentir mais a vontade somente com o link do blog bastará entrar em contato com Blogs de Xadrez que procuraremos realizar o possível.

Colunistas

Colunistas
Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.