domingo, 2 de agosto de 2009

Blogs: Xadrez Vencedor, Minhas Memórias Enxadrísticas e Janderson Chess Blog

Devido a falta de agenda, ou excesso de agenda lotada, os três autores do blog não puderam estar presentes para formalizarmos uma nova publicação. Jogos Regionais, Torneios Avulsos, Viagens e etc, se encontraram e formaram um impecilho para nossas reuniões.

Gostaríamos de nos desculpar pela ausência, mas estaremos presentes aos seus finais de semana com mais BLOGS DE XADREZ. Dessa vez temos: Xadrez Vencedor, Minhas Memórias Enxadrísticas e Janderson Chess Blog.

O Prof. Celso Renato traz a todos a idéia que todos são vencedores a partir do momento que aprendem xadrez, que discutem xadrez, que o assunto é xadrez e assim por diante, a todos aqueles que vencem barreiras o qual só o xadrez ultrapassaria e colaboraria para essa superação.

O Blog tem mais de 70 seguidores e mais de 25 mil visitantes. Possui o montante de 568 posts até o momento e tudo isso mesmo sendo tão recente: ‘nascido’ em junho de 2008 com menções do I Memorial Almeida Pinheiro.

O Professor vem deixando o blog cada vez mais equipado e atualizado, com enquetes, previsão do tempo, ferramenta tradutora do google entre outras funções do blogspot.

Categoria: Informativo

Por: Rafael Pimentel

O blog Minhas Memórias Enxadrísticas de Paulo Antonio tem o foco direcionado ao campo de xadrez que o circunda.

Na abertura de seu blog ele falou sobre dois de seus hobbies: o de jogar xadrez e o de colecionar selos sobre xadrez! As imagens publicadas de sua coleção instigam qualquer pessoa a querer colecionar selos sobre a modalidade.

O blog do paranaense também traz informações bem detalhadas sobre torneios, análise de partidas, problemas, entre outras coisas.

Categoria: Pessoal

Por: Ana Vitória Rothebarth

Olá amigos, fui incumbido de falar sobre essa figura do xadrez santista que recentemente esteve aqui na capital paulista vivendo grandes aventuras como jogador e cronista.

Como bom samaritano, o convidei a visitar a nossa “pracinha” do xadrez que é o Centro Cultural Vergueiro e ainda aos clubes E.C. Sírio e na Casa Amarela da GXBG.

Além disso, é bem interessante ver as fotos no Orkut que o nosso amigo Janderson conseguiu obter na sua passagem com visitante no maior torneio que ocorrem no CXSP, o continental das Américas.

Categoria: pessoal

Por: Reinier Freitas


Como de praxe esperamos que os blogs aqui divulgados sejam acessados e que possâmos receber mais contatos, este que poderá ser feito pelo e-mail: blogsdexadrez@hotmail.com ou pela comunidade no orkut: Blogs de Xadrez.

Colunistas

Colunistas
Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.