domingo, 9 de agosto de 2009

Blogs: Xadrez de Juiz de Fora, Xadrez e outras Curiosidades e Recanto do Capivara

O autor Eurico Moura, 62 anos, do Blog do Eurico Moura – Xadrez de Juiz de Fora/MG demonstra todas as informações da movimentação do xadrez da cidade mineira além de evidenciar os mineiros em torneios fora do Estado. Acerca disso salientou em seu último post a participação do mineiro da cidade de Viçosa/MG no certame de renome internacional, o Continental 2009 e a participação do capivara Mario Sérgio Guimarães, o “Masegui”, no Aberto do Brasil - Etapa Sete Lagoas/MG.

Eurico é pai de Pedro Moura que já conquistou, há alguns anos atrás, o título de campeão brasileiro sub-14 e hoje em dia se encontram na cidade de Maringá/PR e mesmo assim sustenta as atualizações do blog.


O blog, mesmo estando ativo desde maio de 2008, passou por uma reciclagem no inicio do mês de julho deste ano e, de cara nova, possui quase 4500 visitas durante esse novo período.

No seu novo conteúdo também é possível ver os resultados do Torneio de Inverno no Clube Bom Pastor com a participação de 10 enxadristas.

Categoria: Informativo

Por: Rafael Pimentel

Com a visão de que “A vida é um jogo: Bem semelhante ao jogo xadrez”, Odinovaldo traz de forma irreverente informações sobre a modalidade e sobre as curiosidades que passam pelo seu caminho.


Dino (como é mais conhecido), 58 anos, mora em Mogi Mirim, sudeste de São Paulo. Apesar disso ele não restringe comentários e notícias de outras regiões.Seu blog, xadrezdinobueno.blogspot.com, tem menos de um ano de vida e já possui 209 publicações.

Como Dino diz: “Se você é um enxadrista, e sabe da importância do xadrez, sempre será bem vindo!”

Categoria: Pessoal

Por: Ana Vitória Rothebarth

O blog Recanto do Capivara junta duas paixões de Mário Sergio Guimarães, seu ator. Uma delas é jogar xadrez e a outra é de escrever sobre ele, ou melhor, “contar causos”.

O curioso nome do blog é devido ao Mário se considerar um capivara de mão cheia. Além do mais, sua região ajuda, pois em Ponte Nova/MG há muito verde e água em abundância – preferência das capivaras.


Apaixonado pela Arte de Caíssa, Masegui, como é mais conhecido, atua desde 2007 e possui atualmente 7606 visitantes. Em seu blog há partidas e histórias que englobam assuntos diversos, mas que normalmente se relacionam com xadrez.

Categoria: Pessoal

Por: Rafael Pimentel e Ana Vitória Rothebarth

Como de praxe esperamos que os blogs aqui divulgados sejam acessados e que possamos receber mais contatos, este que poderá ser feito pelo e-mail: blogsdexadrez@hotmail.com ou pela comunidade no orkut: Blogs de Xadrez.

Colunistas

Colunistas
Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.