domingo, 23 de agosto de 2009

'Jogar Xadrez', 'Xadrez, Ficção Científica e Paz' e 'Liga de Xadrez de Imperatriz'

O primeiro acesso internacional foi de Carlos Oliveira, detentor do Blog Jogar Xadrez que evidencia histórias do xadrez, vídeos, imagens antiquíssimas e, recentemente, postou sobre o Preconceito no Xadrez com referência ao blog de um de nossos autores: Ana Vitória em seu blog Vidasem Coerência trouxe o tema que foi muito bem comentado pelo Português.

O enxadrista é um fanático pelo xadrez brasileiro, visto que se encontra em sua galeria de blogs uma maioria brasileira. Outro hobby do blogueiro é sua sina por Alexandra Kosteniuk. Há dois vídeos onde Carlos evidencia a técnica e a velocidade da enxadrista e seus adversários.



Os mais de 11 mil visitantes não se arrependeram de passar pelo blog do português, pois além da interatividade e de conhecer várias histórias do xadrez mundial encontra também imagens marcantes.

Categoria: Informativo

Por: Rafael Pimentel

'Xadrez, Ficção Científica e Paz' é o título e a promessa do que encontrar no blog do Welton Vaz.

Um dos interesses do autor é aprender a jogar xadrez como um mestre, por isso ele se dedica aos estudos diariamente.

Ghandy, como é conhecido, cita partidas, faz análises e mostra suas preferências no xadrez em seu blog. Na defesa Siciliana por exemplo, a variante Maroczy, e a abertura Fishing Pole são as escolhas do enxadrista.

Mesmo abrangendo inúmeros conteúdos o blog Xadrez, Ficção Cinetífica e Paz é pouco difundido. O blog esta no ar há mais de um ano, porém conta com somente 572 visitantes.

O blog do Ghandy nos inspira a continuar com o Blogs de Xadrez, pois o nosso objetivo é fazer com que blogs como o dele, com pouco reconhecimento, mas de muita qualidade sejam apresentados aos enxadristas de todo o país.

Categoria: Pessoal

Por: Ana Vitória Rothebarth

A Liga de Xadrez de Imperatriz traz um prefácio de boas-vindas, de informações e da situação do xadrez no sul do Maranhão, especificamente do município de Imperatriz.

O blog procura por engrandecimento, por isso o espaço pede toda a ajuda possível, sendo com sugestões, críticas, informações e, além de participação, apoio para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos imperatrizenses, seja com parcerias, promoção de encontros entre os enxadristas e execução de torneios e outros eventos que possam alavancar o xadrez da região.


Quem faz a cobertura do blog é Francisco Messias, 37 anos. Resgatar o xadrez da região e ter o reconhecimento pelo trabalho feito em um lugar distante dos polos com mais divulgação sobre o xadrez é um de seus objetivos.

Categoria: Informativo

Por: Rafael Pimentel e Ana Rothebarth

Como de praxe esperamos que os blogs aqui divulgados sejam acessados e que possamos receber mais contatos, este que poderá ser feito pelo e-mail: blogsdexadrez@hotmail.com ou pela comunidade no orkut: Blogs de Xadrez.

Colunistas

Colunistas
Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.