sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chess4Lovers e Xadrez Valeparaibano


Olá amigos, após um breve descanso de um dos autores do blogs de xadrez, Reinier Freitas volta para comentar os blogs Chess4lovers e Xadrez Valeparaibano.


Bom, o blog do amigo professor e técnico de xadrez Rodrigo Teodoro é “bebê” no mundo dos blogs de xadrez, afinal sua existência se iniciou no mês de agosto deste ano. Mas já possui bastante experiência no seu outro site FireW.

Com pouco mais de 9 crônicas, Prof. Rodrigo adotou a mesma idéia do famoso e tradicional blog de xadrez técnico do seu xará, o MI Rodrigo Disconzi (veja).
Por enquanto, os temas são básico destinado a iniciantes da modalidade como: Finais de peão, torre e cavalo. O blogs de xadrez indica a garotada e iniciantes na modalidade a visitarem o blog do amigo Teodoro, vale a pena conferir!

Categoria: Técnico
Link: http://chessforlovers.blogspot.com/


Bom, mais um blog recém nascido e já tem tema e experiência de gente grande. Digo isso, por que assim como o meu blog moglichess que comenta os bastidores do xadrez paulista, mas da capital, o blog do Vale paraibano tem a missão de relatar os bastidores de xadrez nas cidades : Jacareí, São Jose dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pinda, Sao Sebastião, Lorena, Canas, Campos do Jordão e Guará. Ufa, maiores detalhes no site oficial da região. >AVP<

Como viram, o tema tem bastante assunto a discutir. Agora a experiência está nas mãos dos cronistas Pedro Henrique e Tiago Augusto dos Santos, o popular Tads. O último mencionado é profissional da área de jornalismo com pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing. Abaixo um vídeo sensacional que mostra o talento incrível de criatividade e técnica de Tads.

Categoria: Informativo
Link: http://reisdovale.blogspot.com/

Colunistas

Colunistas
Reinier Freitas, Ana Vitória Rothebarth e Rafael Pimentel
Reinier: Tenho 23 anos. Faz 10 anos que pratico este nobre esporte e há 3 anos resolvi “brincar” de escrever sobre os bastidores do xadrez paulista com o blog moglichess.

Ana Vitória: Há seis anos tive o primeiro contato com o xadrez. Hoje, aos meus 17, procuro aperfeiçoar, engrandecer e ajudar esse esporte/arte/ciência com o que eu puder contribuir. Escrevo sobre os torneios que participo no blog oitoaoquadrado.

Rafael: Tenho 11 anos de experiência na modalidade. Criei um blog para demonstrar as realizações do Xadrez Guairense e o que for possível do xadrez pelo mundo.